Páginas

junho 19, 2010

Xô Nu !


A seguir os 5 protestos nudistas mais bizarros..

1) Protesto contra as touradas na Espanha.


A cidade de Pamplona, no norte da Espanha, presenciou um curioso evento em 2002.
A famosa organização internacional PETA (uma sigla, em inglês, para “pessoas pelo tratamento ético dos animais”), que conta com dois milhões de membros, promoveu uma parada contra as touradas, festival que é considerado por eles uma crueldade. Alguns nus, outros seminus, os manifestantes percorreram as ruas da cidade com os corpos pintados ou com cartazes, em que se lia “Join the human race” (junte-se à corrida humana). O protesto foi feito durante o festival de San Fermim, uma festa popular de Pamplona. Desde então, os nudistas fazem a manifestação todos os anos nesse festival. As reações do povo variam entre apoio e repúdio.

2) Protesto pelo direito ao topless


Você conhece a organização “Go, Topless”? É um grupo de mulheres que lutam pelo direito que, segundo elas, deveriam possuir, de sair em público com o peito de fora, quando e onde quisessem. Elas fizeram uma série de protestos por cidades americanas, tais como Los Angeles (foto). Sempre com os peitos de fora, é claro.

3) Protesto contra os detectores nos aeroportos

Como medida de segurança, os detectores modernos de aeroporto tiram um raio-x de cada passageiro, de forma que ele fica completamente nu na imagem à qual os administradores têm acesso. Para preservar a privacidade das pessoas, o dispositivo encobre os rostos nas imagens. Mas esse dispositivo já falhou, causando embaraços. Enfim, um grupo de jovens na Alemanha decidiu protestar sem roupa contra essas máquinas. Apropriadamente, eles carregavam cartazes onde se lia: “Não é preciso nos examinar: já estamos nus”.

4) Protesto pelo direito de fazer Strip-Tease

Às vezes, fazer um protesto nudista é necessário para garantir o ganha-pão. Cerca de 500 prostitutas bolivianas marcharam nuas pelas ruas de El Alto, para pedir a volta dos bares de strip-tease. Os moradores locais conseguiram, com muito custo, fechar as tais casas de recreação, porque as consideravam uma má influência para as crianças da cidade. Elas fizeram greve de fome, e no fim das contas conseguiram o que queriam: os bares foram reabertos.

5) Protesto contra o consumo de carne


Nenhum comentário:

Postar um comentário